O Sindifar, através de seu presidente, Sr. Thomaz Nunnenkamp, esteve presente durante a 13ª Reunião Pública da DICOL, ocorrida na última terça-feira (15/10), na sede da Anvisa em Brasília, DF.
O tema mais polêmico da pauta, sem dúvida foi a apresentação da compilação das contribuições à Consulta Pública n° 10/2013 que trouxe a proposta de RDC sobre a implantação de um sistema de rastreabilidade de medicamentos no país.
Segundo a proposta da Anvisa – que poderá ainda, sofrer alterações antes de sua publicação – as empresas terão um prazo de três anos para instituir codigos de rastreabilidade com tecnologia Datamatrix em todos os seus produtos.
O Sindifar vem trabalhando em conjunto com outras entidades do setor produtivo, desde 2012, na elaboração de um modelo de rastreabilidade viável economicamente e factível do ponto de vista técnico para suas empresas associadas. A Anvisa já atendeu alguns pleitos colocados pelo setor na consulta pública, outros itens ainda não atendidos devem ser levados à discussão na Agência nos próximos dias.