Já está disponível no portal da Anvisa um novo serviço de informação para os usuários, o Anvisa Esclarece. O serviço dá acesso direto à base de dados utilizada pela Central de Atendimento da Anvisa.
Com isso, os usuários poderão consultar de forma direta as mesmas informações que os atendentes do 0800 da Agência utilizam no atendimento telefônico. A base de informações está dividida em 17 categorias, de acordo com o tipo do assunto tratado. Para cada uma das categorias a pessoa vai encontrar um índice de assuntos e as informações detalhadas de cada tema.
Para quem é o serviço?
O Anvisa Esclarece está aberto para consulta por qualquer pessoa, mas é especialmente indicado para quem trabalha de forma rotineira com os temas da Anvisa e já tem algum conhecimento sobre os serviços e atuação da Agência.
O Serviço está disponível na aba esquerda superior do portal da Anvisa.
Acesse agora: Anvisa Esclarece
Quais são os canais de comunicação da Anvisa?
O Anvisa Esclarece amplia os meios de acesso à informação e transparência da Agência.
Atualmente, a Anvisa conta com o atendimento pelo 0800, o Serviço de Informação ao Cidadão, o Formulário Eletrônico, o Parlatório Virtual e o portal da Agência. Mais recentemente foi lançado também o Webinar Anvisa, que promove conversas virtuais com o setor regulado para discutir e esclarecer temas técnicos.
Conheça os demais canais de atendimento e serviços da Anvisa.
Fonte: Anvisa, 09/11/2017.