Inovação, Tendências de Mercado e Aspectos Regulatórios
O Brasil gasta, por ano, 9,1% do PIB com saúde, considerando os setores público e privado. É um percentual elevado, ligeiramente acima de alguns países desenvolvidos – a Inglaterra, por exemplo, destina 9% do PIB ao setor. Em paralelo, o mercado cosmético brasileiro mostrou toda sua força e potencial frente à difícil crise econômica brasileira. Mesmo em um ano de queda em diversas indústrias, o setor apresentou bons resultados. Segundo o panorama de 2017, divulgado recentemente pela ABIHPEC, o Brasil fechou o faturamento de 2016 em R$ 45 bilhões.
Empresas e profissionais que queiram se destacar nos setores da Saúde (medicamentos e correlatos) e Bem Estar (Cosméticos e Dermocosméticos) precisam estar constantemente atualizados em termos dos últimos avanços na pesquisa científica, desenvolvimento de novos produtos, inovação e tendências de mercado. Ao mesmo tempo, há a necessidade de atenção aos aspectos regulatórios envolvidos no uso e registro de novos produtos, especialmente frente à ANVISA e ao INMETRO.
OBJETIVO
Aproximando os principais atores envolvidos, nosso evento pretende criar uma oportunidade para a discussão dos desafios e soluções para o desenvolvimento do setor de produtos aplicados à saúde no RS.
PROGRAMA: acesse a programação completa.
LOCAL: ULBRA/Canoas.
Anfiteatro do Prédio 59 (Faculdade de Odontologia, 3º andar).
INSCRIÇÕES: link direto
PerÍodo de 24/08 a 03/10
Fone: (51) 3462-9573
email: ppggta.mp@ulbra.br
Realização: Rede de Inovação em Tecnologias para a Saúde ULBRA (RIT Saúde ULBRA)
Patrocínio: Fundação ULBRA (FULBRA)
Apoiadores: SINDICIS RS, SINDIQUIM RS, Cluster de Tecnologias para a Saúde RS, Sebrae RS, InnVitro P&D e Ulbratech.