O novo sistema de rastreabilidade prevê que cada medicamento conte com uma IUM (Identificador Único do Medicamento) e alguns pontos devem ser ressaltados: todos os medicamentos com registros na Anvisa estarão sujeitos à norma, inclusive amostras grátis; As embalagens secundárias de todos os medicamentos, incluindo as embalagens múltiplas, embalagens secundárias para fracionados e embalagens hospitalares, devem conter a IUM; Os medicamentos que não possuem embalagens secundárias devem conter a IUM na primária; E está confirmada a utilização do código bidimensional Datamatrix nas embalagens, que deverá conter no mínimo os seguintes dados que compõe a IUM: Nº de registro do medicamento junto à Anvisa, Nº serial, Data de Validade e Lote.
Sobre a T2 Software – Empresa especializada em sistemas e consultoria para serialização e rastreabilidade de produtos. Fundada em 2010, a empresa está sob o comando de Rodrigo Klein, que traz mais de 15 anos de experiência na área de TI.
A T2Software também está posicionada como uma das principais fornecedoras da tecnologia que atenderá o segmento farmacêutico na questão da rastreabilidade que passou a ser obrigatória após a lei 11.903 sancionada em 2009. A empresa desenvolveu um sistema especializado chamado Pharmatrack e hoje atua nas discussões das questões tecnológicas entre as principais entidades do setor com a Anvisa.
A inscrição para participação no evento deve ser realizada através do email sindifar@sindifar.org.br.
Devem ser enviados: Nome do participantes, cargo e empresa onde atua.
AS VAGAS SÃO RESTRITAS AO LIMITE DA CAPACIDADE DO LOCAL.
Fonte: FDBCom Comunicação
Fernando Bella (fernando@fdbcom.com.br)
Raony Pacheco (raony@fdbcom.com.br)