De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, o setor de saúde avançada é um dos 22 enumerados como estratégicos na nova política industrial do estado. “Essa empresa em particular está enraizada no Rio Grande do Sul há várias décadas. Mas temos a convicção que o estado vai atrair outras indústrias do setor farmacêutico, que nos interessam muito”, disse Knijnik.
A nova unidade ocupará uma área de 150 mil metros quadrados, sendo 25 mil metros quadrados de área construída. A empresa espera triplicar a produção de medicamentos com a a nova planta, que contará com um laboratório de pesquisa. “As projeções indicam que a indústria farmacêutica deve dobrar de tamanho no Brasil em 2017. A nossa empresa está apostando nisso para instalar essa nova fábrica em Guaíba”, afirmou o diretor Arthur Hertz.
Em 2011, a Kley Hertz obteve faturamento de R$ 129 milhões, com a venda de 18 milhões de unidades de medicamentos. Atualmente, a empresa conta com mais de 500 colaboradores e está presente em mais de 40 mil farmácias de todo o país. A unidade fabril de Porto Alegre e o centro de distribuição de Cotia (SP) são responsáveis pela produção e distribuição de mais de 15 milhões de unidades de remédios ao ano.
(Fonte: G1)