CURSO: FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES

As empresas, de uma forma geral, vêm investindo cada vez mais na educação corporativa como forma de desenvolvimento das competências que lhes são necessárias para a operação, manutenção do capital intelectual e para ganhos em competitividade. Uma das formas empregadas é por meio de multiplicadores do conhecimento que muitas vezes são também formados dentro das…

Anvisa aprova consulta para facilitar pesquisas de medicamentos (Portal Folha.com, com chamada na Folha de S.Paulo) Jornalista: Johanna Nublat 29/07/2014

A diretoria da Anvisa aprovou, nesta terça-feira (29), o lançamento de uma consulta pública com a proposta de novas regras para autorização de pesquisas clínicas com medicamentos no Brasil.
O objetivo da consulta, que ficará no ar por 30 dias, é desburocratizar as etapas e os documentos necessários para a liberação, por parte da agência, das pesquisas. Com isso, a agência pretende ampliar o número de pesquisas feitas no Brasil e minimizar as críticas de pesquisadores e da indústria de que o país perde a participação em pesquisas internacionais por conta da grande burocracia envolvida.

Lista de remédios que ficaram mais baratos

A lista de medicamentos com desconto por conta da isenção de imposto PIS/Cofins passa a ter 1.645 produtos a partir desta segunda-feira (21), com a atualização da lista de preços da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência reduziu o preço máximo de mais 174 medicamentos, que passam a ter desconto médio de 12%…

Métodos alternativos para Farmacopeia entrarão em consulta pública – 4 de julho de 2014 – Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

A Anvisa publicou nesta sexta-feira (4/7) a abertura de consulta pública para a proposta de Método Geral da Farmacopeia Brasileira – Métodos Microbiológicos Alternativos. O prazo de contribuição começa no próximo dia 11 de julho. O documento trata de métodos que podem ser utilizados em substituição aos que já constam na Farmacopeia, com resultados mais…

147 substâncias para medicamentos ganham isenção de PIS/Cofins – 2 de julho de 2014 – Fonte: Editora – Produção e Atendimento / Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde

O Governo Federal ampliou a lista de substâncias usadas na fabricação de medicamentos que ficam livres da cobrança dos tributos PIS/Pasep e Cofins. O decreto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) inclui 174 substâncias na chamada “lista positiva”, que passa a contar com mais de mil itens sujeitos ao regime especial. Com…